Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Segunda, 12 de dezembro de 2016, 18h04

Sorriso recebe parecer favorável das contas de governo


Emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo da Prefeitura de Sorriso, referentes ao exercício de 2015, sob a responsabilidade de Dilceu Rossato. O processo foi julgado na sessão ordinária do dia 6 de dezembro e relatado pelo conselheiro Waldir Julio Teis. Foi recomandado que o Poder Legislativo determine ao gestor envidar esforços no sentido de melhorar as posições com relação ao Índice de Gestão Fiscal Municipal – IGFM.

Segundo o voto do relator, é preciso promover o aperfeiçoamento do planejamento e da execução dos programas de governo, realizando um planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município visando uma mudança positiva na situação avaliada pelo TCE. O gestor deve também proceder o aperfeiçoamento do planejamento e da execução das políticas públicas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde.

O conselheiro relator recomendou ainda ao Poder Legislativo que se inteire das recomendações específicas à educação e à saúde, para a implementação das medidas sugeridas, bem como a consequente fiscalização das políticas públicas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114