Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Terça, 13 de dezembro de 2016, 16h13

Valter Albano apresenta trabalhos realizados pela Atricon com apoio do BID


Como 1º vice-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro Valter Albano apresentou os trabalhos desenvolvidos pela associação no âmbito da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), durante evento que acontece esta semana em Brasília, no Distrito Federal.

Um desses trabalhos diz respeito ao financiamento de aproximadamente R$ 66 mil para o apoio às atividades do Programa de Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC) da Atricon. Um exemplo foi a contratação da consultoria do professor Marcus André Melo e de sua palestra ministrada no V Encontro dos Tribunais de Contas, que aconteceu no mês de novembro, em Cuiabá.

Outro momento importante em que a Atricon contou com a contribuição do BID foi em 2014, quando foram financiados cerca de US$ 15 mil para o treinamento da equipe responsável pelo desenvolvimento e pela aplicação do SAI Performance Measurement Framework (SAI-PMF) desenvolvida pela The International Organisation of Supreme Audit Institutions (Intosai), ferramenta esta que inspirou a criação do Marco de Medição de Desempenhos dos Tribunais de Contas.

De acordo com o conselheiro Valter Albano, a intenção é dar continuidade à parceria com o BID em 2017, pois há muito tempo o banco tem mostrado interesse pelo trabalho dos órgãos de controle do Brasil que fiscalizam os recursos internacionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114