Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Segunda, 08 de janeiro de 2024, 12h53

'Sem moral e liderança em operações policiais' diz Fábio sobre Emanuel Pinheiro


 

Fábio Garcia

O chefe da Casa Civil do governo do estado, Fabio Garcia (União), afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não tem moral para criticar os trabalhos do Gabinete de Intervenção, finalizados no dia 31 de dezembro de 2923, Ele lembrou que o caos vivido pelo cidadão cuiabano, que culminou com a decretação por parte da Justiça da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se deu justamente pela ineficiência do emedebista, além das suspeitas de desvio de dinheiro público envolvendo a pasta.

 

“Ele não tem moral para falar sobre a gestão da Saúde. Foi ele o principal responsável pelo caos instalado. Foram 15 operações policiais para apurar irregularidades e corrupção na Saúde de Cuiabá. Quem rouba dinheiro público não cuida da Saúde, desmantela ela e foi isso o que aconteceu. Espero que esses casos de corrupção não se repitam”, destacou o secretário.

 

Fabio pontuou que o Gabinete de Intervenção cumpriu sua missão, conforme a determinação do Poder Judiciário. Há médicos em todas as unidades básicas de saúde, as farmácias das unidades foram abastecidas e com estoque para um mês e hoje há R$ 70 milhões a mais no teto financeiro de média e alta complexidade (MAC).

 

“A intervenção cumpriu seu papel. O que o Poder Judiciário determinou, foi feito, algo que foi reconhecido por todos os órgãos de controle. O gabinete cumpriu a missão de tirar a Saúde do caos que se encontrava e voltar à normalidade. Agora é responsabilidade do prefeito tocar a Saúde de Cuiabá”.

 

Ele lembrou também que o fim do trabalho do Gabinete de Intervenção gerou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto aos órgãos de controle, que visa assegurar o atendimento da população que busca as unidades de Saúde. Fabio destacou que espera que Emanuel cumpra o que determina o TAC. “Se ele descumprir, terá que prestar contas”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114