Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 15h12

Coluna destaca discurso de Jayme Campos sobre Várzea Grande


Brasília  – A Coluna Cuiabá Urgente, do Diário de Cuiabá desta sexta-feira, traz notas sobre o discurso do senador Jayme Campos, proferido ontem no Senado Federal, falando sobre o estado de abandono pelo qual passa o município de Várzea Grande. Leia abaixo as notas:

 

Discurso – O senador Jayme Campos (DEM) usou uma reportagem do jornalista Renê Dióz, deste Diário, para ilustrar seu discurso de ontem na tribuna do Senado Federal. A reportagem, publicada no último domingo, mostra que enquanto Cuiabá reduziu os homicídios em 3% no ano passado, Várzea Grande viu o mesmo indicativo crescer 11%. E revela que muito desta violência pode ter ligação com os índices sociais da cidade.

Discurso 2 - “Embora nosso Estado mostre índices econômicos espetaculares, com uma vigorosa produção agrícola, Várzea Grande está se transformando num constrangedor bolsão de miséria em meio aos robustos números do PIB regional”, afirmou o senador.

Discurso 3 - “Se comparados com Cuiabá, cidade dividida apenas por um rio e com aspectos econômicos e culturais indissociáveis, os indicadores sociais várzea-grandenses são lastimáveis. Basta dizer que o IDH de Várzea Grande chega a 0,79, contra 0,821 da capital mato-grossense”, continuou.

Discurso 4 - A reportagem de Renê Dióz mostra que nas duas cidades é cada vez maior a diferença entre os indicadores sociais. O IDH de VG, por exemplo, é de 0,79, enquanto o de Cuiabá é de 0,821.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114