Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Sábado, 03 de setembro de 2011, 17h47

TJ e MP se reúnem com Sindicatos da Polícia Civil


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (2 de agosto) com os presidentes do Sindicato dos Investigadores do Estado de Mato Grosso e Sindicato dos Escrivães da Policia Civil do Estado de Mato Grosso, na sede da Procuradoria-Geral da Justiça, em Cuiabá. Foi tema da pauta de discussões a paralisação da categoria, a proposta oferecida pelo Poder Executivo e a questão da estrutura da carreira na Polícia Judiciária Civil.

Na ocasião, o Poder Judiciário e o Ministério Público colocaram-se a disposição para eventual intermediação das negociações, sendo que foi solicitado às categorias que não esvaziem as negociações e evitem uma paralisação total. O desembargador Rubens de Oliveira alertou para a existência de decisão judicial que determina a manutenção de, no mínimo, 30% dos serviços essenciais à população, e salientou que seu descumprimento acarretará nas sanções previstas em lei.

Os presidentes dos respectivos sindicatos expuseram suas reivindicações e disseram que refletiriam sobre a paralisação total, sendo que deixaram evidenciada a disposição de negociar, agradecendo o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário em relação à possibilidade de conciliação.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114