Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Sábado, 03 de setembro de 2011, 22h56

Lucas do Rio Verde esta no percurso da Rota da Integração com o governador Silval Barbosa


Com o objetivo de apresentar ao grupo de empresários chineses do setor de construção e gestão em ferrovias as potencialidades do Estado de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa iníciou hoje (03) em Cuiabá a Rota da Integração.

A intenção é cruzar o Estado de carro pela BR 163, saindo da capital pela manhã, passando pelos principais municípios de Mato Grosso, com destino final no Porto de Santarém (PA) na segunda-feira (05), às 19h. Fazem parte da comitiva secretários de Estado, deputados estaduais e representantes de entidades do agronegócio.

Em Lucas do Rio Verde, a chegada da comitiva esta prevista para às 10h30 na Câmara Municipal, onde o prefeito Marino Franz e o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluízio Bassani irão recepcioná-lo.

Na sede do legislativo municipal, o prefeito irá apresentar para o grupo de aproximadamente cem pessoas o potencial econômico do município. A previsão é que o governador fique em Lucas do Rio Verde por no máximo quarenta minutos, em seguida a comitiva dará continuidade a rota com destino ao Pará.

Em relação ao projeto de construção da ferrovia que ligará Cuiabá ao Porto de Santarém, o governador afirmou em seu programa diário “Bom dia governador”, que os engenheiros e técnicos chineses já estão elaborando o estudo de viabilidade econômica da obra e o projeto de construção da ferrovia.

Segundo ele, a construção da ferrovia diminuirá o custo de produção no Estado, dará mais agilidade ao transporte e principalmente, garantirá mais competitividade aos alimentos produzidos no Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114