Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Segunda, 05 de setembro de 2011, 23h33

Prefeito participa do debate melhor modal para Várzea Grande e Cuiabá


O prefeito de Várzea Grande, Sebastião do Reis Gonçalves, participou nesta sexta-feira (02), da audiência pública para discutir melhor modal (VLT Veículo Leve Sobre Trilhos / BRT Bus Rápido Transit), para Várzea Grande e Cuiabá, no Plenário da Assembléia Legislativa. Na audiência parlamentares, população e técnicos debateram as melhores alternativas de transporte público para as duas cidades como custo, segurança, agilidade, planejamento e comodidade. Os técnicos do VLT e BRT apresentaram as vantagens e desvantagens do meio de transporte que irá atender o maior evento de futebol mundial, Copa 2014.

“Neste momento devemos definir a solução mais vantajosa, que suporte um número maior de passageiros com investimentos reduzidos, que seja um legado apto para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014. Durante e posterior ao evento maximizando avanço no transporte coletivo das cidades metropolitanas, com maior flexibilidade e rapidez no trânsito. Então o modal deve ser rápido e que suporte o fluxo de pessoas com segurança, conforto e modernidade. Precisamos de algo que funcione e atenda aos interesses da população”, declara o prefeito.

Além do prefeito participaram secretários municipais Wilton Coelho (Governo), José Mendanha (GM), Anderson Vieira (STU), Cel. Orestes Oliveira (Assuntos Especiais), Olindo Passinato Neto (Projetos), e os vereadores municipais Charles Caetano e Vanderley Cerqueira. Diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário de Cuiabá, e também população em geral presenciaram o debate. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114