Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Terça, 06 de setembro de 2011, 08h47

Filiação de Temporão ao PSB é prova de compromisso social do partido, avalia Valtenir


O filiação do ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão ao PSB nesta segunda-feira no Rio de Janeiro foi avaliada como um “compromisso social do partido com o desenvolvimento”, de acordo com o presidente do PSB-MT, deputado federal Valtenir Pereira.

O ato de filiação de Temporão foi realizado no “Seminário a Economia Internacional e o Brasil”, organizado pela Fundação João Mangabeira, braço de formação do partido. Além do parlamentar, o seminário econômico também contou com a presença do diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e vice-presidente do PSB-MT, engenheiro sanitarista Cleber Ávila.

Valtenir informou que Temporão é um técnico da área de saúde competente e também um respeitado líder político. “O ex-ministro Temporão é um técnico qualificado, uma pessoa que tem conhecimento de toda a área do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Segundo Valtenir, há um ganho técnico ao partido, pela experiência de Temporão em uma área essencial para a população e ao mesmo tempo um líder político reconhecido por ter sido ministério da Saúde, uma pasta do tamanho do Brasil. “A filiação dele ao PSB significa um compromisso com o desenvolvimento social do Brasil”.

Segundo o parlamentar, a filiação do ex-ministro ao PSB é uma prova da organização da sigla e “da capacidade do partido em ter grandes líderes respeitados pela opinião pública e com serviços prestados à população”.

No domingo, antes de ir ao Rio de Janeiro para debate da atual crise econômica e os impactos nas políticas públicas, o diretor da Sudeco, Cleber Ávila, fez reunião preparatória para debater o tema com dirigentes do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF).

Quem é José Gomes Temporão

O ex-ministro do governo Lula José Gomes Temporão é médico, mestre em saúde pública (Fiocruz) e doutor em saúde coletiva (Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ). Ele é professor e pesquisador da Fiocruz há 30 anos. Foi diretor geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114