Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Terça, 06 de setembro de 2011, 11h02

Baiano Filho prestigia 30º Jorems em Campo Verde


O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) prestigiou na noite de ontem, 05.09, o 30º Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorems), no município de Campo Verde, região sudeste. Os jogos reúnem atletas de Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Guiratinga, Nova Brasilândia, Paranatinga, Planalto da Serra, Poxoréo, Primavera do Leste, Tesouro e São José do Povo, nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, futsal e futebol.

 

O evento teve início na sexta-feira, 02.09, e prossegue até o próximo dia 07, quarta-feira.

 

Os Jogos Estudantis foram rediscutidos e receberam novos investimentos pelo Governo do Estado a partir de 2004, com a implantação de um grande programa de fortalecimento e estruturação do esporte em todo o estado. A iniciativa partiu do então secretário de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), Baiano Filho. À época, Baiano propôs a redistribuição regional dos jogos estudantis com a implantação de 10 etapas regionais e uma grande fase estadual.

 

O evento se consolidou, e hoje o Governo do Estado contabiliza a participação de aproximadamente 12 mil atletas/ano, ou seja, cerca de 130 municípios representados.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114