Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Segunda, 16 de julho de 2012, 13h51

Candidato a prefeito lança "Ponto de Cuiabania", "Carbono Zero" e "Pedala Cuiabá"


O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf, lança amanhã (17) três novos projetos de campanha eleitoral: “Ponto de Cuiabania”, “Carbono Zero” e “Pedala Cuiabá”. O primeiro vai instalar 50 bases de interação do candidato com os cidadãos nos bairros. O segundo vai marcar a campanha de Guilherme como a primeira a adotar medidas para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa durante o pleito. O “Pedala Cuiabá” integra o plano de governo do candidato como compromisso de transformar Cuiabá na capital do ciclismo do centro-oeste.

Os três eventos acontecem amanhã, às 11h, no calçadão da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, com a presença de Guilherme e do seu vice, o advogado João Celestino.

Ponto de Cuiabania

“Mas afinal, o que é cuiabania, poeta? Não é topônimo. É sensação invisível. Esse charivari de maçaroca-poética, daqui e daqui pra frente, de quase três séculos de uma cidade mágica”. Silva Freire. “Cuiabania é a característica de alguém que faz com amor para Cuiabá, independente de onde esteja, de onde nasceu, de onde veio”, Wladimir Dias Pino. É com a essência desses pensadores cuiabanos que Guilherme Maluf idealizou o “Ponto de Cuiabania”, um projeto de campanha que vai levar para os bairros pequenas bases de interação do candidato com os cidadãos.

“Estamos levando para os bairros cuiabanos os nossos pontos de cuiabania, que serão casas de simpatizantes da campanha que funcionarão como centros que irão fazer a minha interação com os eleitores. Nesses pontos, o cidadão vai ter acesso a todo o nosso material de campanha, falar sobre a realidade do seu bairro, e o mais importante, poder opinar na conclusão do nosso plano de governo”, explicou Guilherme.

A proposta inicial é de instalar 50 pontos de cuiabania contemplando todas as quatro regionais da cidade. Cada ponto, além do material de campanha de Guilherme, vai disponibilizar um questionário onde os eleitores poderão falar sobre os problemas do seu bairro, fazer reivindicações e propostas para o plano de governo.

Carbono Zero

A campanha eleitoral do candidato a prefeito Guilherme Maluf será a primeira em Mato Grosso a adotar medidas para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa. Todas as atividades de impacto ambiental da campanha, como o consumo de energia elétrica, combustível, papel, plástico, entre outros, serão compensados com o plantio de árvores.

"Esse será um diferencial de nossa campanha, a preocupação com o meio ambiente é muito importante para o futuro de Cuiabá. Perdemos o título de "cidade verde" e está mais do que na hora de voltarmos a assumir esse posto", afirmou Guilherme.

Para viabilizar o projeto, o candidato está buscando parcerias com ONGs e com a iniciativa privada. A quantidade e as espécies das árvores a serem plantadas serão indicadas por uma empresa especializada e certificada contratada por Maluf.

Pedala Cuiabá

O Pedala Cuiabá é um dos principais pontos do plano de governo do candidato, que tem como meta colocar Cuiabá como a capital do ciclismo do centro-oeste. Para atingir a meta, Guilherme pretende ampliar e qualificar as ciclovias da cidade, oferecendo uma opção de mobilidade e incentivando a pratica de esportes para melhorar a saúde. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114