Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Terça, 17 de julho de 2012, 10h26

Fernando Assunção quer a criação do ?Memorial dos Pioneiros?


O vereador Fernando Assunção (PSDB) fez indicação ao Poder Executivo apontando a necessidade da construção do “Memorial dos Pioneiros de Sinop” junto ao prédio do antigo Colonial, localizado na Avenida das Figueiras, esquina com Jacarandás.

Assunção afirma que o Memorial dos Pioneiros, é um importante instrumento para o reconhecimento e a perpetuação da história dos desbravadores da região.
“Acredito que a administração que valoriza sua história, valoriza a sua gente, sendo assim é interessante que se registre a importância dos pioneiros de ontem e de hoje, que construíram e constroem a nossa querida Sinop” afirmou Assunção.

O vereador lembra ainda que o próprio Colonial também faz parte da história do município, já que no local aconteceu o almoço para o Ministro do Interior Mauricio Rangel Reis e diversas autoridades estaduais e federais, no dia 14 de setembro de 1974, no ato de fundação oficial da cidade de Sinop.

Esse fato legitima o espaço para ser o museu histórico da cidade, um verdadeiro memorial patrimonial. “É como ter um filho e registrar sua vida, suas fotografias, seus desenhos, seus objetos, uma cidade precisa de sua história precisa que sua memória se perpetue para que outras gerações possam conhecê-la” finalizou o vereador. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114