Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Segunda, 04 de fevereiro de 2013, 07h37

Deputado participa de lançamento do Livro Dante de Oliveira


Lançado pela Editora Câmara, o livro relata a história política de Dante de Oliveira

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) participou  do lançamento do livro ‘Dante de Oliveira’, que faz parte da coletânea Perfis Parlamentares lançada pela Editora Câmara. Escrito pelo professor da UNB, Paulo Krame, o livro é um relato da história de vida do político que foi o responsável pelas ‘Diretas Já’.

Representando o estado de Mato Grosso como deputado federal na legislatura de 1983 a 1986, sua presença na Câmara foi marcante e o eternizou como político atuante nas causas populares. Assumindo grandes debates, Dante de Oliveira foi o autor da Proposta de Emenda à Constituição sobre a retomada das eleições diretas para presidente e vice-presidente da república Brasileira.

Pra Leitão, Dante é um exemplo de político honrado, influente e atuante. “Eu sou um admirador desse incrível homem que teve a oportunidade de lutar pelo desenvolvimento de um estado brasileiro e a iniciativa de defender os direito do povo brasileiro a democracia”, diz.

Compondo a abertura do evento, estavam ao lado do deputado Nilson Leitão o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o deputado federal, Wellington Fagundes, a esposa do homenageado e ex-deputada, Telma de Oliveira, e o escritor do livro e professor da UNB, Paulo krame.

Durante seu discurso, Nilson Leitão falou sobre a importância do livro: “É a oportunidade para que os jovens possam conhecer um pouco mais sobre esse político sensacional que mudou a história do nosso país. Não puderam viver esse marco, mas podem ler e aprender”.

Na obra é possível encontrar registros históricos de discursos proferidos por Dante de Oliveira contra o governo da época, além de pronunciamentos em defesa da democracia, fotos e relatos de pessoas que viveram histórias ao lado desse contundente político.

“O Dante ainda continua sendo meu guia político, em quem eu me inspiro para fazer o melhor trabalho possível!”, relata Nilson Leitão em homenagem. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114