Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Segunda, 04 de fevereiro de 2013, 13h47

Deputado toma posse do cargo de Líder da Minoria na Câmara Federal


Indicado por unanimidade pelos parlamentares do bloco, o deputado Nilson Leitão assume oficialmente seu mandato com líder da minoria

Na manhã desta segunda-feira, 04, indicado pela liderança do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) assumiu oficialmente, na presença do Líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio, do ex-líder da minoria, deputado Mendes Thame, e com o apoio dos demais parlamentares, a liderança da minoria na Câmara dos Deputados. O bloco representa a união dos partidos de oposição da Câmara que é formado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Democratas (DEM) e P artido Popular Socialista (PPS).

A função do deputado Leitão durante seu mandato como líder é manter a bancada de oposição unida para enfrentar os problemas existentes, questionar, debater e fiscalizar o governo, além de defender os interesses dos partidos dentro da casa.

A apenas um ano e sete meses empossado como deputado, Nilson Leitão diz que assumir um cargo de tamanha relevancia significa a oportunidade de exercer o parlamento na sua plenitude. “Vou poder debater em tribuna todos os projetos do Governo e do Congresso Nacional que são relevantes para o País. Essa oportunidade é restrita aos Lideres e Vice Lideres e estou feliz por ter ocupado um espaço tão importante na Câmara Federal com pouco mais de um ano e meio de mandato”.

De acordo com o regimento interno da Câmara determina que o Líder da Minoria possui as mesmas prerrogativas dos demais líderes na Casa. Entre elas, fazer uso da palavra em nome das bancadas, encaminhar votações em plenário e participar pessoalmente dos trabalhos de qualquer comissão, sem direito a voto, mas podendo encaminhar ou pedir verificação de votações.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114