Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Quarta, 06 de fevereiro de 2013, 16h04

Moradores do Santa Amália usam a Tribuna da Câmara pela retirada dos Linhões amanhã


Vereador Arilson da Silva dá espaço para o bairro lutar por providências

 

Moradores do bairro Santa Amália vão à Tribuna da Câmara amanhã (07) para solicitar aos vereadores atuação junto à Prefeitura de Cuiabá para a retirada das torres da Rede Cemat na Rua Rouxinol. A tribuna foi concedida pelo vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva.

 

Desde a intervenção judicial da desembargadora Maria Erotildes, a instalação das torres de energia foi paralisada. A preocupação dos moradores é que ações não sejam realizadas para que a transferência seja feita para o terreno que fica ao lado da rua Rouxinol, onde não há construção de moradias.

 

A luta dos moradores do Santa Amália teve início em janeiro quando a Rede Cemat, sem nenhuma consulta prévia com os moradores, começou as obras com a quebra das calçadas, danificação dos canos de esgotos, o que trouxe transtorno para a população.

 

“Vamos cobrar a atuação da Prefeitura para resolver o problema das torres nas nossas casas. O laudo já foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e já tivemos informações que a instalação está irregular. Queremos a retirada daquela estrutura enorme das nossas calçadas. Já nos reunimos com a Prefeitura, mas queremos ações efetivas”, destaca o presidente do bairro Santa Amália, Rowel Araújo.

 

Segundo o presidente, o objetivo de usar a Tribuna da Câmara é cobrar fiscalizar das ações que estão feitas na Rua Rouxinol e que os vereadores cobrem a atuação da Prefeitura para a retirada do Linhão com a transferência para a área de 100 hectares ao lado da rua ou para o linhão que já existe no bairro Santa Angelita.

 

“Já venho acompanhando os moradores do Santa Amália desde o início quando a Rede instalou aquelas estruturas gigantescas nas calçadas das pessoas. A acessibilidade está totalmente comprometida com aquelas torres. Os moradores estão amedrontados quanto ao futuro, pois temem que o Linhão tragam riscos a segurança das pessoas. Vamos unir forças para garantir o bem estar dos moradores”, destaca o vereador Arilson da Silva (PT).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114