Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Quinta, 18 de abril de 2013, 18h12

Vereadores reivindicam apoio parlamentar


As solicitações foram feitas ao deputado Ademir Brunetto durante visita à AL

Buscando a intervenção do deputado Ademir Brunetto para os problemas de infraestrutura do distrito industrial de Guarantã do Norte, os vereadores Érico Stevan e Russo Leiteiro, ambos do PT, juntamente com o presidente dos oleiros do município, Célio José da Silva, o Simbá, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 18, no gabinete do parlamentar solicitando ao mesmo que interceda junto à Rede Cemat para a instalação da rede de energia elétrica no setor industrial.

A área, que está localizada cerca de mil metros da entrada da cidade, no Km 722 da BR-163 funciona há aproximadamente oito anos, e hoje possui cerca de 20 empresas, sendo que deste total 11 são olarias, com cerca de 40 galpões que funcionam em sistema de cooperativa, e sofrem com a falta de investimentos apesar de algumas indústrias possuírem a instalação de energia elétrica.

Segundo o vereador “estamos buscando a parceria do deputado Brunetto, que sempre foi nosso companheiro, para implementarmos políticas para tornar o Distrito mais atrativo. Além disso, a falta de iluminação afasta as empresas que possuem interesse em instalar seus negócios no local. Isso prejudica a possibilidade de geração de emprego e renda para o município”, manifestou o vereador Érico.

Os vereadores entendem que a energia irá beneficiar as empresas, bem como as famílias que residem na região.

Para o parlamentar, independente da atual intervenção na Rede Cemat, a concessionária tem obrigação de conceder a ligação da energia a toda população, por conta de ser serviço público essencial e se comprometeu a interceder junto a Rede Cemat para repassar as reivindicações . “É preciso trabalhar com maiores investimentos e oportunidades, só assim o municípios conseguirá atrair novas empresas”, avaliou Brunetto.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES - Os vereadores aproveitaram e solicitaram também a intercessão do deputado Ademir Brunetto para a readequação da vias públicas com a sinalização vertical e horizontal, com a colocação de redutores de velocidade, onde houver necessidade, faixas de pedestres, faixas de retenção, placas, semáforos no sentido de proporcionar maior segurança para população.

A solicitação atende reivindicação dos vereadores e deve ser encaminhada ao presidente do Detran, Gian Castrillon. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114