Cuiabá | MT 30/04/2024
Política MT
Sexta, 19 de abril de 2013, 08h17

José Domingos propõe construção de Centro de Eventos de Chapada


O município não consegue explorar seu potencial cultural por falta de um espaço adequado

O deputado José Domingos Fraga Filho (PSD) encaminhou indicação ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), onde pede o apoio financeiro para a construção de um Centro de Eventos no município de Chapada dos Guimarães. Para Fraga, a cultura em todas as suas formas de expressão representa fator de alta relevância não apenas ao desenvolvimento intelectual das pessoas, mas também, para o econômico das localidades onde estas residem.

"A cultura funciona como um gerador de empregos, diretos e indiretos. Um evento cultural, por menor que seja, exige um grande número de pessoas; comerciantes, artistas, artesãos, vendedores de alimentos, e outros. Isso sem mencionar os turistas que atraídos pelos eventos, que gastam relevante soma em dinheiro, fomentando a economia local", justificou o parlamentar.

Chapada dos Guimarães em virtude de suas belezas naturais atrai turistas do Brasil e do mundo todo. Todavia, não consegue explorar seu potencial cultural por falta de um espaço próprio dotado de infraestrutura adequada para a realização de eventos. "Portanto, é preciso garantir investimentos para a construção de um Centro de Eventos município de Chapada dos Guimarães como medida para fomentar o comércio da região e estimular a valorização da cultura e tradições regionais", destacou.

“O município de Chapada dos Guimarães não dispõe de condições financeiras para construir um Centro de Eventos e por isso acredito que o governo vai se sensibilizar e com certeza acatar nosso pedido”, concluiu José Domingos.

INCENTIVOS
Só este ano, o deputado José Domingos Fraga apresentou 27 proposições destinadas ao município de Chapada dos Guimarães. Os trabalhos realizados pelo parlamentar estão em tramitação na Assembleia Legislativa, sendo: 02 Projetos de Lei; 23 Indicações e 02 requerimentos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114