Cuiabá | MT 30/04/2024
Política MT
Segunda, 22 de abril de 2013, 16h13

Palestras sobre os acidentes do trabalho chegam a estudantes do Ensino Médio


O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, assinou convênio com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) para a realização de palestras sobre prevenção de acidentes para estudantes do Ensino Médio das escolas do Estado. A parceria foi firmada nesta segunda-feira (22.04), no gabinete do governador Silval Barbosa, dentro das ações de lançamento da Semana do Trabalho Seguro, realizada pelo TRT.

O convênio levará a cerca de 190 mil estudantes do Ensino Médio, da rede estadual, orientações sobre prevenção de acidentes do trabalho. A ação será iniciada pelo interior, onde o TRT possui 38 Varas do Trabalho. A participação da Seduc será fazer com que as escolas recebam os juízes para as palestras. “Atuamos com o público indicado para essa mudança de comportamento, estudantes que no futuro estarão no mercado de trabalho”, destacou o secretário Ságuas.

O convênio visa reduzir os índices de acidentes. “Mato Grosso lidera o ranking nacional de acidentes de trabalho e o setor de transportes de cargas é o que registra maior índice”, destacou o presidente do TRT, desembargador Tarcísio Valente. Conforme ele, a queda desse números passa por medidas educativas.

A Semana do Trabalho Seguro, aberta nesta segunda com assinatura de decreto pelo governador para capacitar os trabalhadores das empresas licitadas pela administração pública em práticas preventivas de acidentes, terá uma série de ações até sexta-feira (26). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114