Cuiabá | MT 21/05/2024
Política MT
Quarta, 24 de abril de 2013, 21h14

Distrito de Primavera terá ponto de parada de transporte intermunicipal


A comunidade mais conhecida como “Primaverinha” conta com uma população de quatro mil pessoas e tem representatividade na produção de grãos e na piscicultura

A união entre a Câmara de Sorriso e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso resultou na concretização de um sonho antigo da população do distrito de Primavera (Primaverinha), localizado às margens da BR-163 e distante 40 quilômetros da sede do município de Sorriso. Graças ao empenho dos parlamentares, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER) viabilizou quatro horários diários a fim de atender a comunidade com transporte intermunicipal no trecho Primavera-Sorriso-Cuiabá e vice-versa. A comunidade, mais conhecida como “Primaverinha”, conta com uma população de quatro mil pessoas e tem representatividade na produção de grãos e na piscicultura.

A presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD), explica que os moradores enfrentam grandes dificuldades quando o assunto é transporte público. Para se ter uma ideia, o morador da comunidade que não possui veículo, conta com a solidariedade de outras pessoas que moram no distrito para chegar a Sorriso.

“Há muito tempo a Câmara vem fazendo essa cobrança. Já está na hora de o Governo Estadual respeitar mais os municípios e atender demandas como essa”, salientou Marilda ao destacar que há dois anos o ponto de parada no distrito chegou a constar no mapa da Ager, porém, não saiu do papel. A reunião para tratar do assunto ocorreu na semana passada em Cuiabá, no gabinete do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), e, ontem (22), a presidente da Câmara foi informada que o pedido será atendido ainda no primeiro semestre desse ano.

O deputado Mauro Savi, que foi responsável pela intervenção junto ao órgão, defende o crescimento populacional de determinadas unidades municipais de Mato Grosso, embasado na ampliação e ocupação de áreas agricultáveis, especialmente para a produção de grãos, cereais e criação bovina acrescenta riqueza pela geração de emprego e renda.

“Estamos muitos felizes por mais essa conquista e enquanto não se resolve tudo, vamos fazendo de tudo um pouco com intuito de contribuir com o desenvolvimento da nossa querida Sorriso e dar mais conforto para quem reside nesse município acolhedor e que dia após dia tem recebido de braços abertos pessoas de várias localidades do Brasil e até mesmo de outros países”, defendeu o republicano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114