Cuiabá | MT 17/05/2024
Política MT
Sábado, 27 de abril de 2013, 11h23

Daltinho diz que TCE desmascara Silval e levanta suspeita sobre obras da Copa do Mundo


Para o deputado Daltinho, do mesmo partido do governador Silval Barbosa questiona como poderia ter agido o governo do Estado na contratação das obras da Copa.

O deputado Adalto de Freitas (Daltinho-PMDB) ironizou ao governo, por ter homologado o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado. “O fato do governo ter reduzido os preços licitados nos editais do Programa MT Integrado foi um reconhecimento público da prática de irregularidade”, afirmou o deputado. “De maneira vergonhosa o governo foi obrigado a voltar atrás, depois que os auditores do TCE descobriram que estavam sendo cobrados quase cinquenta milhões a mais nas obras do MT Integrado”, criticou.

“O embargo, resultado da investigação de auditores do TCE nos editais do Programa MT Integrado, levanta suspeita sobre como poderia ter agido o governo do Estado na contratação das obras da Copa”, ressaltou o parlamentar. “Imaginem o que deve ter acontecido nas contratações das obras da Copa do Mundo, que somam bilhões de reais, feitas através do Regime Diferenciado de Contratação, nos quais o governo teve a liberdade para fazer o que bem entendesse”, questionou.

Daltinho entende que “é muito estranho que estivessem sendo pagos quase 50 milhões de reais a mais, num lote de obras cujo preço total é 573,5 milhões”, para logo a seguir indagar: “seria propina cobrada sobre o custo da obra flagrada pelos auditores do TCE, que o governo foi obrigado a retirar dos custos”?

No entendimento do deputado “ao assinar o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), o governo assumiu que tinha culpa no cartório, e foi desmascarado pelo TCE” fulminou.

O deputado lembrou que o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) aconteceu em consequência de auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços e Engenharia do TCE, terem apurado irregularidades em 14 editais de obras do MT Integrado 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114