Cuiabá | MT 05/05/2024
Política MT
Sábado, 11 de maio de 2013, 15h46

Programa de moradia a servidores é elogiado por Airton Português


O deputado Airton Português (PSD) vê com entusiasmo o lançamento do programa de casa própria para servidores públicos efetivos do Estado e municípios, que foi lançado ontem (10) e hoje (11), primeiro em Cáceres (220 km de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá).

“Em Cáceres e Pontes e Lacerda há centenas de servidores públicos carentes de moradias, assim como também outros moradores nos municípios, mas há muito tempo que os funcionários públicos não tinham esse benefício. Dessa forma, a aquisição do imóvel os tira da concorrência”, afirmou o socialdemocrata.

O Programa MT Habita Mais está sendo lançado pelo vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro (PSD). O primeiro município a receber visita da comitiva foi Juína, depois Tangará da Serra e hoje Cáceres e Rondonópolis. No sábado é Pontes e Lacerda

Português esclarece que o Programa MT Habita Mais é uma linha de financiamento, colocada em prática depois de assinatura de convênio entre o Governo de Mato Grosso e o Banco do Brasil. “As taxas são as mais baixas do mercado”, apontou o deputado.

Sobre esse programa há duas novidades. Uma é que se o interessado em financiar a casa própria estiver com nome negativado, ele tem cinco anos para regularizar a situação e, no entanto, não perde as vantagens contidas no convênio.

A outra novidade é sobre o cadastro da pessoa que se interessar pelo financiamento: ele não precisa gastar tempo para ir à agência do Banco do Brasil. Em breve, será criado um link de site dentro do portal da Vice-Governadoria (www.vicegovernadoria.mt.gov.br). O servidor poderá se cadastrar para obter vantagens.

Chico Daltro também falou sobre a nova etapa dos programas Minha Casa, Minha Vida e Habitação Rural. O primeiro, que tem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado, vai ter 50.200 casas para moradores de baixa renda ainda este ano.

O Habitação Rural, que também funciona no mesmo sistema do Minha Casa, Minha Vida, é destinado para pessoas assentadas, quilombolas e indígenas.

Na avaliação do deputado, o vice-governador está se empenhando ao máximo para cumprir com as metas do Governo, que fez compromisso de agilizar programas habitacionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114