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Política MT
Sábado, 11 de maio de 2013, 23h46

Expedição para promover MT tem apoio da ALMT


A ideia é divulgar as potencialidades do Estado aos países da América do Sul

Uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo, composta por historiadores, geólogos, turismólogos e outros especialistas partiu ontem (10) da capital mato-grossense rumo aos países da América do Sul com o intuito de mostrar as belezas de Mato Grosso. A equipe denominada de “Caravana Móvel” irá percorrer aproximadamente 12 mil quilômetros, de 10 a 28 de maio pela interoceânica, passando pelas capitais e cidades dos países do Peru, Bolívia, Argentina e Chile. Antes disso, o grupo passará pelas cidades de Porto Velho, Rio Branco, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Campo Grande.

A expedição, que conta com o apoio da Assembleia Legislativa, tem por finalidade divulgar o potencial turístico do Estado e integra o projeto "Abrace Mato Grosso". Segundo a coordenadora do projeto, Jacy Proença, a iniciativa nasceu da necessidade de promover a integração das atividades turísticas, comerciais, culturais com foco nos povos da América do Sul, agregando um maior valor ao Estado junto aos países de língua espanhola, voltados para o Mundial de 2014 e diversificar os produtos turísticos que Mato Grosso tem a oferecer.

“É um projeto que tem uma dimensão gigantesca e desafiador para nós e isso só está sendo possível, graças aos nossos parceiros e principalmente da Assembleia Legislativa, na pessoa do primeiro-secretário da Casa, deputado estadual Mauro Savi (PR) e do deputado José Riva (PSD), que desde o início acreditou nesse trabalho e nos apoiou”, considerou.

Representando Savi, o assessor parlamentar Dauton Vasconcellos, destacou a importância dessa proposta que leva o nome do Estado para outros países. “É uma iniciativa que nos dará um retorno extremamente positivo, principalmente agora com o advento da Copa de 2014, considerando que todo o Estado se prepara para receber turistas do mundo inteiro”, avaliou.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jairo Tradelo, a meta é explorar o Estado enquanto negócio rentável com destinos conhecidos e atraentes. “Com isso, o turismo passa a ser uma possibilidade real de ampliação e canais de comercialização dos produtos de artistas, artesãos, trade (conjunto de empresas ligadas ao turismo), restaurantes, pousadas e outros”, frisou.

Também são parceiros do projeto, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Câmara de Cuiabá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Várzea Grande.  




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