Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Quinta, 04 de julho de 2013, 15h34

Brunetto recebe reivindicações de Associações de pequenos produtores rurais


Deputado Ademir Brunetto 

O deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira (3), o vereador de Mirassol D’Oeste, Nilomar da Cunha (PSD), acompanhado de representantes das Associações dos produtores rurais, Sol Nascente, Santa Helena (APRASHE) e da Associação de pequenos produtores, Roseli Nunes (APRARN) que vieram pedir o apoio do parlamentar para a aquisição de maquinários para o trabalho das associações.

Na oportunidade, o parlamentar escutou várias reivindicações para o município e, em especial, para as Associações dos Pequenos Produtores Rurais, que estavam representados pelo presidente da APRASHE Milton Ramos, presidente e vice-presidente da APRARN, Manoel Silva e Elzo Oliveira, respectivamente. Todas essas associações estão localizadas distantes da sede municipal, por uma extensão de no mínimo 30 km da área urbana, sendo que a APRARN e a Sol Nascente estarem ainda mais distantes, cerca de 50 km da sede municipal.

Segundo o vereador estas associações ficam sediadas no município de Mirassol D’Oeste e todas estão devidamente regulamentadas e inscritas no Conselho Municipal da Associação Rural e Sustentável da cidade.

O vereador Cunha explicou que escolheu o deputado Brunetto devido o engajamento do parlamentar na aplicação da política nacional de atendimento aos trabalhadores rurais e na certeza que o pleito será encaminhado para as autoridades competentes.

Entre os pedidos dos produtores da Associação de pequenos produtores Roseli Nunes , estão a aquisição de um trator com carreta, uma ensiladeira, uma plantadeira, uma roçadeira e um sulcador. Já a APRASHE solicitou um trator com carreta, uma grade roma, uma calcareadeira , uma ensiladeira, uma roçadeira, uma niveladora e um vincon. A Associação Sol Nascente, demandou uma carreta agrícola e uma ensiladeira.

Brunetto expôs que todas as reivindicações dos representantes dos produtores rurais serão encaminhadas para soluções seja por meio de emenda parlamentar, junto ao governo do Estado ou junto à bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional.

Durante a conversa, o deputado enalteceu a importância desses equipamentos para as comunidades tão distantes da sede municipal. “Tenho trabalhado pelo fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso. Nosso estado possui uma grande extensão territorial e precisamos atender todas as associações que necessitam de implementos para alavancar seus negócios. Precisamos fomentar ações para que estas comunidades sejam sustentadas por seu trabalho, com isso evitaremos o êxodo rural. Acredito que estes equipamentos, ou seja, a estrutura a estas associações podem evitar este tipo de situação. O produtor no campo é a certeza de que o estado esta produzindo e gerando riqueza, contudo, o pequeno produtor precisa de apoio”, avaliou o parlamentar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114