Cuiabá | MT 15/05/2024
Política MT
Quarta, 24 de julho de 2013, 16h57

Corregedor visita juízes leigos


 

O corregedor-geral da justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, visitou os aprovados no processo seletivo para credenciamento de juiz leigo de Mato Grosso e também os magistrados de juizados especiais que participam do Curso de Capacitação e Medidas de Aprimoramento dos Serviços Prestados aos Juizados Especiais. Ele deu as boas vindas aos participantes.

"Desejo boa sorte a todos os participantes deste curso. Quero lembrá-los da importância de suas funções. Tenho certeza que dinamizaremos os feitos da Justiça com ações como esta. Muito em breve o jurisdicionado perceberá a mudança”, pontuou o corregedor nesta terça-feira (23 de julho).

O juiz auxiliar da Corregedoria Mário Roberto Kono de Oliveira faz parte da coordenação do curso. Ele falou sobre a importância desses novos profissionais. “O juiz leigo é um auxiliar e atuará nos juizados especiais. Ele pode fazer conciliação, instrução do processo e elaborar o projeto de sentença. Cabe ao magistrado aprovar ou não esse projeto. Isso diminuirá o volume de serviço, aumentando a produção da Justiça”, explicou.Leia mais:

O curso iniciado na última segunda-feira (22 de julho) na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva é desenvolvido em parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

As atividades terão 40 horas de aulas que abordarão o funcionamento dos juizados especiais, Direitos do Consumidor, Cível, operação do sistema Processo Judicial Digital (Projudi), entre outras práticas. A conclusão do curso será nesta sexta-feira (26 de julho).

Ao todo 21 comarcas terão a atuação dos profissionais. Tomarão posse 65 juízes leigos, outros 15 participam do curso como cadastro de reserva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114