Cuiabá | MT 15/05/2024
Política MT
Segunda, 29 de julho de 2013, 14h57

Português visita municípios para divulgar o MT Habita Mais


O deputado estadual Airton Português (PSD) encerrou neste sábado viagem por oito municípios, junto com o vice-governador e secretário de cidade, Chico Daltro (do mesmo partido). A pauta das visitas foi para divulgação do MT Habita Mais, que é o programa de financiamento da casa própria para servidores públicos efetivos.

Na agenda da Vice-governadoria estavam previstas visitas em 10 municípios, mas o deputado não pode acompanhar Chico Daltro no início, que ocorreu em Sapezal, e no último município, Aripuanã.

Segundo o deputado, há muito tempo que os servidores públicos não têm a oportunidade de ter seu imóvel em condições de financiamento ao alcance deles. Uma linha de crédito especial foi aberta no Banco do Brasil, com taxas atraentes.

Português conversou com muitas pessoas sobre o financiamento da casa própria para servidores. “Além de a pessoa ter um imóvel que lhe pertence, outra situação deve ser observada: o município vai ter a economia movimentada com a construção de imóveis”, afirmou. O parlamentar esteve em Campos de Júlio, Brasnorte, Castanheira, Juína , Juruena, Cotriguaçu, Colniza e Aripuanã.

Sapezal foi a primeira cidade a realizar o encontro, que aconteceu na tarde de quinta-feira (25). Segundo a prefeita de Sapezal, Ilma Grisoste (PSD), os servidores públicos aguardam com ansiedade o programa. Na avaliação da gestora, o MT Habita Mais traz benefícios que vão além de ajudar os servidores e gerar emprego e renda para o município.

“A população ganha porque, com um programa específico, o servidor não concorre com o público de outros programas habitacionais. Além disso, quanto recurso vai sobrar no bolso de cada servidor que paga aluguel, pois o financiamento é menor que o aluguel cobrado hoje em sapezal”.

Para se cadastrar no programa de financiamento exclusivo para servidores efetivos é preciso acessar o site www.vicegovernadoria.gov.br, criar login e senha e preencher o formulário com os dados solicitados. O site é administrado pela Central de Atendimento do MT Habita Mais, em Cuiabá. O cadastro passará por análise e, se aprovado, o banco entrará em contato com o servidor. Caso o funcionário público não consiga finalizar o cadastro, ele deve procurar o técnico do programa de seu município ou entrar em contato com a central pelos telefones: (65) 3613-4555/4556/4460. (Com informações da Secom/MT)  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114