Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Terça, 29 de abril de 2014, 08h56

MT receberá o 19º ENAPA - confira programação


 Mato Grosso receberá o 19º ENAPA – Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, a ser realizado no período de 1º a 3 na Capital. O evento é promovido pela Associação dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD, realizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção – AMPARA em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Conta com o apoio do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá.

O 19º ENAPA propõe reunir 800 participantes, entre profissionais da Justiça, saúde, educação, grupos nacionais de amparo à adoção, conselhos tutelares, Poder Legislativo e sociedade em geral interessada em debater e fortalecer as ações em prol da adoção. O Encontro Nacional nasceu da necessidade de reunir os grupos de apoio à adoção existente na década de 90, tendo sido realizado, em 1996, a primeira edição no município de Rio Claro – SP.

Desde então, ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil e atualmente conta com mais de 100 grupos no país, conforme dados da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD). O tema da edição deste ano será Desafios da Maturidade.

Crianças abrigadas em MT

Conforme a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) existe hoje 886 crianças e adolescentes acolhidos em Mato Grosso em 73 instituições. Destas, 66 estão prontos à adoção e a maioria são maiores de sete anos ou possuem algum problema de saúde.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114