Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Terça, 29 de abril de 2014, 12h09

Maio Amarelo começa amanhã


 

“Bora” reduzir os acidentes no trânsito?! É isso mesmo que significa o AMARELO no trânsito: reduza a velocidade e preste mais atenção. O ‘Maio Amarelo – Atenção Pela Vida’ vai ser lançado amanhã, dia 30 de abril, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), às 16h, no Centro Político Administrativo (CPA) na capital mato-grossense. “O Maio Amarelo veio somar com as campanhas de Educação para o Trânsito”, disse o presidente do Detran-MT, Eugênio Destri.

Maio Amarelo é um movimento internacional pela conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O movimento tem como objetivo colocar para a sociedade a segurança viária e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. A data foi escolhida porque no dia 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação Para a Segurança no Trânsito, logo o mês se tornou referência mundial para o balanço das ações. Também em maio é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, lançada em 2013.

“Nós queremos a sociedade organizada envolvida nas ações para evitar os acidentes de trânsito e para dar a largada, precisamos que a população exerça a cidadania compreendendo as regras ou Leis que existem para a melhor convivência em comunidade”, finalizou Destri.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114