Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Terça, 29 de abril de 2014, 23h46

Talonário Eletrônico passa a ser usado pela Polícia Militar em Cuiabá


 A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (29), no bairro Morada do Ouro, mais um teste do talonário eletrônico. O aplicativo, que funciona por meio do sistema android, é uma ferramenta que reforça o serviço policial agilizando a confecção de multas de trânsito, por meio de smartphones, e facilita o processo de abordagem.

Cem smartphones foram distribuídos para uso exclusivo dos policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran). A aquisição da tecnologia foi feita por meio de uma parceria entre a PM, a Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e empresa de telefonia Oi. Cerca de R$ 350 mil foram empregados nos equipamentos e no treinamento de todo o efetivo do BPMTran, responsável pela aplicação das multas.

“Com esse novo sistema, haverá uma redução de três dias no processo de tramitação da multa. As informações da multa chegarão rapidamente ao Detran, onde o condutor multado poderá realizar imediatamente o pagamento”, disse a comandante do BPMTran, major PM Grasielle Bugalho.

O coordenador-adjunto de Tecnologia de Informação da PM, Edson Carvalho, explica que somente os 100 smartphones, até então, estão habilitados para aplicar a multa. “Por meio do aplicativo, o policial poderá, além de aplicar a multa de maneira mais rápida e segura, anexar fotos ao sistema como evidência da infração. Esse novo sistema vai refletir diretamente na redução de recurso abertos junto ao Detran”, disse o capitão Carvalho.

Outra novidade que possui o aplicativo é a possibilidade de o policial consultar, a qualquer momento, um veículo e o condutor, acelerando o tempo de abordagem, além de reduzir consultas via rádio comunicação, feita por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114