Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Quarta, 30 de abril de 2014, 10h56

Jecrim realiza audiência coletiva nesta quarta


 

Esta quarta-feira será marcada por mais uma série de audiências coletivas com pessoas que respondem por envolvimento com drogas (posse, porte ou consumo) no Juizado Criminal de Cuiabá. Cerca de 80 processos estão selecionados pela juíza Ana Cristina Mendes, responsável pela unidade, e devem comparecer no local onde assistirão a um vídeo institucional, participarão de uma palestra e ainda vão falar pessoalmente com a magistrada.

O intuito é mostrar aos usuários os problemas causados pelo uso de drogas e disponibilizar a eles opções de tratamento. Durante a reunião com a juíza, aqueles que se mostram dispostos participar de um programa de recuperação são encaminhados para tratamento, dependendo do grau de envolvimento com entorpecente. Todos têm acompanhamento do Núcleo Psicossocial do Jecrim.

As audiências começaram em 2013, quando o Jecrim realizou entre outubro e dezembro seis encontros, com uma média de 25 participantes, além dos familiares, em cada audiência. O resultado, de acordo com Ana Cristina Mendes, foi extremamente positivo. Por conta disso, desde que o trabalho começou o número de intimados tem aumentado e também a participação da família tem crescido.

O Juizado funciona na Avenida Getúlio Vargas, 450.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114