Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sexta, 04 de julho de 2014, 19h58

AL aprova projeto que estabelece tabela nutricional


Devido ao grande número de pessoas com maus hábitos alimentares, o deputado Airton Português (PSD) criou um projeto de lei que obriga a presença e discriminação de quantidades nutricionais nos alimentos comercializados em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, bem como cantinas e quiosques, que funcionam dentro das escolas da rede particular de ensino. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Essa lei favorecerá as vendas de alimentos com informações nutricionais nas cantinas dos estabelecimentos, já que muitas vezes os alunos lancham na unidade, até como uma refeição principal”, disse Maria dos Anjos, proprietária de uma escola particular no município de Várzea Grande.

Conforme o projeto, as instituições de ensino serão obrigadas a divulgar as informações que mencionam a presença e a discriminação de quantidades em suas tabelas nutricionais dos alimentos comercializados em seus estabelecimentos.

“Os estabelecimentos que não possuem cardápios deverão atender os dispositivos da presente proposta por meio de fixação de impressos, cartazes ou placas , desde que fiquem visíveis e legíveis a todos os consumidores”, explicou o deputado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114