Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Segunda, 29 de setembro de 2014, 10h37

Perri anuncia investimentos para Juizados


No dia em que a Lei Nº 9.099/95, que instituiu os Juizados Especiais no Brasil, completou 19 anos (26 de setembro), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, anunciou investimentos para melhorar ainda mais os serviços prestados à sociedade.

Um deles é a aquisição de um novo ônibus para o Juizado Especial Itinerante (JEI) e seis vans para o Serviço de Atendimento Imediato (SAI).

O presidente disse ainda que pretende lançar na sua gestão a construção do Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, que abrigará todos os juizados cíveis e criminais da Capital.

“Queremos otimizar o espaço e levar para este complexo um arquivo central, com 3 mil metros quadrados, além do Núcleo de Conciliação. Hoje somos nômades, o Juvam está de um lado, temos ainda juizados no Maruanã, na UMFT, ou seja, há necessidade de construir um prédio para abrigar todos os nossos juizados”, destacou Perri.

O Tribunal de Justiça vai reinstalar também o Juizado Especial do Parque Cuiabá, que será reaberto na Avenida Miranda Reis, em um prédio locado pelo Judiciário.

Além dessas melhorias na Capital, o presidente disse que deseja firmar parceria com as prefeituras das cidades onde não existe sede de comarca, para que sejam instalados postos de atendimento dos Juizados Especiais.

JEI - O JEI é um programa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e tem o objetivo de aproximar a Justiça Estadual da população menos favorecida. Os atendimentos são realizados no interior de um ônibus equipado com computadores, impressoras, mesas, cadeiras e ar condicionado, além de equipe formada por juiz, conciliadores, assessores e assistentes, tal qual um gabinete comum.

SAI - O SAI realiza atendimento de acidentes de trânsito em casos em que não haja vítimas nem o envolvimento de veículos oficiais. Os telefones para atendimentos em Cuiabá e Várzea Grande são (65) 9982-8282 e (65) 9982-8383. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114