Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 16h31

Esmagis realiza módulo de MBA em Poder Judiciário


A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) deu início na manhã desta sexta-feira (20 de fevereiro) ao 23º módulo do programa de pós-graduação MBA em Poder Judiciário, desenvolvido em convênio com a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Nesta edição o tema é 'Relações Interpessoais e Interinstitucionais'.

O professor do módulo, Felipe Dutra Asensi, tratou sobre as necessidades interpessoais no cotidiano de trabalho dos magistrados. "A sala de aula é um espaço de desenvolvimento da capacidade crítica e de troca de experiência entre as comarcas. Temos atualmente um corpo de juízes excepcional, que são concomitantemente gestores de pessoas, de tempo, de processos e líderes natos".

Felipe lembrou que o Brasil acumula mais de 90 milhões de processos, o que aumenta a responsabilidade dos operadores da Justiça. "O TJMT desponta como um dos principais do País ao pensar na qualificação dos seus magistrados", afirmou.

"Somos catalisadores de mudanças sociais, por isso devemos executar com eficiência nossa função e estar abertos à sociedade para aprender e compartilhar boas práticas em consonância com todo Estado", falou o titular da Terceira Vara e diretor do Foro da Comarca de Sorriso (420km ao norte de Cuiabá), Anderson Candiotto.

Cristhiane Trombini Baggio, diretora do Foro e titular da Segunda Vara de Peixoto de Azevedo (691km ao norte de Cuiabá), explicou sobre o trabalho que vem sendo realizado na comarca. "Temos entendido que a judicialização está se agravando, por isso estamos atuando junto aos líderes religiosos em parceria com o TJMT para que sejam capacitados e possam realizar a conciliação e a mediação. Assim as questões são resolvidas antes mesmo de chegarem ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos, passando apenas posteriormente pela homologação".

O assessor da Esmagis-MT, João Luiz Bettini Lins, informou que o MBA tem duração de cerca de dois anos e possui 25 módulos, mais a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. "Já estamos com inscrições quase fechadas para a 4ª turma que possivelmente terá início em abril deste ano. Além disso, temos um cronograma de cursos presenciais e online, seminários e encontros sobre diversos temas para 2015". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114