Cuiabá | MT 29/04/2024
Polícias
Quarta, 13 de maio de 2015, 13h59

Em homenagem ao Dia do Defensor, Coordenadoria transfere atendimento para dentro de terminal


Em homenagem ao Dia do Defensor Público, no próximo dia 19 a Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria (CAC) levará seu gabinete para dentro do Terminal Rodoviário do CPA I, em Cuiabá. Das 13h às 17h os Defensores e Assessores Jurídicos que atuam na Coordenadoria atenderão os cerca de cinco mil passageiros que passam pela catraca do terminal diariamente.

O objetivo, segundo a responsável pela CAC, Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, é fazer uma explanação sobre o papel do Defensor Público, bem como prestar orientação e atendimento jurídico à população. "Para nós isso representa uma aproximação cada vez maior entre a figura do Defensor e a população, nossa razão de existir".

A Defensora ressaltou ainda a importância do conhecimento da sociedade sobre a existência da Defensoria, cuja premissa é prestar assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos necessitados. Além de Fernanda Cícero, também atuam na Coordenadoria os Defensores Públicos Ademilson Navarrete Linhares e Silvia Maria Ferreira.

Dia do Defensor

O Dia do Defensor Público é comemorado em 19 de maio, data em que faleceu, na França, Santo Ivo de Kermartin, doutor em Teologia, Direito, Letras e Filosofia que se notabilizou, especialmente, por dedicar toda sua erudição e cultura à defesa, nos tribunais, dos pobres, órfãos, viúvas e todos aqueles considerados desassistidos da fortuna. Além disso, oferecia seus emolumentos e honorários aos pobres, sendo incansável na busca da paz e acordo entre os litigantes. Patrono e modelo dos advogados, entregou-se à defesa dos pobres e oprimidos contra os poderosos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114