Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Terça, 26 de maio de 2015, 22h12

Sejudh e Conselho organizam 4º Conferência de Políticas para Mulheres


O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) convocou a sociedade civil e instituições públicas para discutir, nesta terça feira (26.05), a formação dos comitês que organizará a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso, que acontece entre os dias 29 e 30 de outubro, sob a coordenação do CEDM e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

A temática da conferência será 'Mais direitos, participação e poder para as mulheres', que terá quatro eixos principais que serão discutidos amplamente com os participantes: 'Contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios'; 'Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal'; 'Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações'; e 'Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações'.

A presidente do conselho, defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, destacou a importância da 4ª Conferência. “Esta conferência é imensamente importante para Mato Grosso, já apresentamos um projeto de plano de políticas para as mulheres, estamos caminhando realmente para a universalização dos direitos, para que as mulheres não sofra mais discriminação. A cada encontro temos mais avanços, e a conferência foi uma convocação da presidência da república, e a Sejudh através do CEDM convocará a sociedade para esta discussão”.

Alguns eventos precederão a 4ª Conferência Estadual, como as conferências livres no período de 30 de maio a 30 de setembro, e conferências municipais ou intermunicipais que acontecerá de 1° de junho a 18 de setembro.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114