Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sexta, 29 de maio de 2015, 12h24

Defensora de Nobres abre noite de palestras em comemoração à semana da adoção


Discorrendo sobre os aspectos jurídicos da adoção, a Defensora Pública que atua na Comarca de Nobres, Tathiana Mayra Torchia Franco, abriu a noite de palestras realizada no Fórum do município no último dia 27. O evento integra as atividades em homenagem ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, e o Projeto “Adotar é Legal”, ambos do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT).

 

Além da noite de palestras, na terça-feira (26) foram realizadas audiências concentradas com o intuito de reavaliar a situação das crianças abrigadas na Casa de Apoio do município, cujos genitores são todos assistidos do Núcleo da Defensoria Pública de Nobres. “O resultado foi bastante proveitoso, pois conseguimos que uma criança menor de dois anos voltasse para casa, agora com a família melhor estruturada e preparada para acolhê-la", ressaltou a Defensora.

Também ministraram palestras o Juiz em Substituição da Comarca, Ednei Ferreira dos Santos, uma representante da sociedade civil e uma assistente social. Prestigiaram o evento os Delegados da Polícia Civil de Nobres e Rosário Oeste, Caio Fernando Álvares de Albuquerque e Fernando Fleury da Mota, respectivamente, autoridades do município e funcionários da Defensoria Pública.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114