Cuiabá | MT 09/05/2024
Polícias
Terça, 10 de novembro de 2015, 17h54

Politec apresenta artigo que será apresentado no XXIII Congresso Nacional de Criminalística


Nesta terça-feira (10.11), o perito criminal do Laboratório Forense, Nelson Massayuki Yoshitake apresenta no XXIII Congresso Nacional de Criminalística o artigo com o tema “Resultado falso-positivo para sangue humano pela ação de interferência química do cobre em teste imunocromatográfico”.

O Congresso acontece na cidade Búzios/RJ até o dia 12 de novembro, reunindo os Peritos Oficiais estaduais, federais e militares, além de pesquisadores das mais renomadas universidades mundiais, com a apresentação das inovações voltadas para a solução de crimes.

O artigo foi publicado na Revista Brasileira de Criminalística demonstra a metodologia, resultados e implicações na área de perícia laboratorial, e como a coleta de amostras pode interferir no resultado das perícias.

Os estudos estabeleceram ainda controles negativos para evitar erros nos laudos e inferiu os mecanismos de interação entre o cobre e os anticorpos específicos para hemoglobina humana.

O trabalho foi desenvolvido pelos peritos criminais lotados no Laboratório Forense, Nelson Massayuki Yoshitake, Luciana Barros Coelho, Camila Gonzaga Resende, Géter Sinear Jesus Bizo, Heitor Simões Dutra Correa, Juliana Fabris Lima Garcia, Paulo Sérgio Vasconcelos de Oliveira, Andrea Correia Carneiro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114