Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Quarta, 25 de novembro de 2015, 15h25

Prefeita é cassada por esquema em concurso público de gestão anterior


A Justiça julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual e condenou a atual prefeita de General Carneiro, Magali Amorim Vivela de Moraes, a perda do cargo. Foi determinado, ainda, a suspensão dos direitos políticos por três anos e o pagamento de multa civil de duas vezes o valor dos danos ocasionados ao ente público. A gestora também está proibida de contratar com o Poder Público, direta ou indiretamente, por três anos. Ainda cabe recurso da decisão.
 

.

Na sentença, proferida este mês pelo juiz da 2ª Vara Cível de Barra do Garças, Júlio César Molina Monteiro, também figuram como réus outras três pessoas e a empresa ACPI (Assessoria, Consultoria, Planejamento & Informática Ltda). Do grupo, apenas Noele Amorim Vilela e Carlos Agusto Costa Talon foram absolvidos.

Conforme o Ministério Público, a ação refere-se a fatos ocorridos em 2010. Na época, a empresa contratada para a realização do concurso público na cidade permitiu que parentes da comissão organizadora do certame e da atual prefeita, que também estava à frente do município na ocasião, se inscrevessem no concurso. Todos os parentes dos envolvidos foram aprovados com notas elevadas , mas acabaram não tomando posse após o início das investigações.

"Foram encontradas diversas irregularidades no concurso sanáveis e insanáveis, referente a falta de provas e cartões de resposta para todos os candidatos; provas e formulários de respostas não originais; falta de zelo em lacrar as provas e cartões em um só momento; realização de prova por candidato sem que estivesse com o nome na lista dos concorrentes constante na porta da sala de provas; conversa durante a realização dos testes e permissão para realização com celular ligado", diz a ação do MPE. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114