Cuiabá | MT 19/05/2024
Polícias
Quinta, 10 de dezembro de 2015, 11h40

Acusado de matar comerciante vai a júri em VG


Antônio Wallas de Almeida Gouveia foi pronunciado e será submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri, na comarca de Várzea Grande. Ele é acusado de estuprar e matar a comerciante Andréa Canuto Tirapelle em janeiro de 2014, no bairro Jardim Guanabara. A decisão é do juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, da 1ª Vara Criminal. Confira AQUI.

Conforme a decisão do magistrado, o acusado aguardará preso o julgamento e eventual recurso. Ainda não há data para a sessão do júri. Antônio Gouveia será julgado por homicídio qualificado – motivação torpe, mediante meio cruel, com recursos que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação e a impunidade de outro crime – e por estupro.

“Essas imputações, como se viu, possuem substrato fático suficiente nos depoimentos colhidos para ser submetida ao Conselho de Sentença”, destacou o juiz na decisão. Leia o texto completo aqui.

O caso
- De acordo com denúncia do Ministério Público, a vítima foi coagida pelo denunciado com o emprego de uma faca, forçada a praticar conjunção carnal e morta a facadas. O corpo foi encontrado no porta-malas do carro dela, abandonado em local ermo.

Ainda segundo os autos, o acusado negou a autoria do crime e se predispôs a coletar material para exame de DNA. O laudo em relação ao sêmen encontrado em Andréa Tirapelle foi conclusivo para o perfil genético de Antônio Gouveia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114