Cuiabá | MT 29/04/2024
Polícias
Domingo, 17 de janeiro de 2016, 07h06

STJ: Parque do Bosque dos Tribunais receberá 80 mudas de espécies do Cerrado


O Parque Bosque dos Tribunais receberá mais 80 mudas de espécies nativas do Cerrado, sendo 30 de pequi e 50 de outras árvores. As mudas são da cidade de Trindade, no estado de Goiás, e foram cedidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente.

O plantio das mudas ocorrerá nesta segunda-feira (18), com a presença da vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, e do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, além do secretário de Meio Ambiente do município, Alexandre César Freire, de convidados e de servidores do STJ.

Em dezembro do ano passado, foi realizada a primeira etapa de revitalização do bosque, com o plantio de 1.500 mudas variadas, como aroeiras e angicos, com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O objetivo do plantio é revitalizar a área de preservação ambiental e manter as características naturais do Cerrado, segundo a Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS) do STJ.

O projeto pretende também estimular o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e o contato harmônico com a natureza.

Criado em 2009, o Parque Bosque dos Tribunais conta com uma área de 588 mil metros quadrados e fica próximo ao STJ e aos Tribunais Superior Eleitoral e Superior do Trabalho.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114