Cuiabá | MT 18/05/2024
Polícias
Sexta, 01 de abril de 2016, 08h31

PRE-SP: prefeito de Boa Esperança será processado por corrupção eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aceitou, na sessão de ontem (31), denúncia feita pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) contra Edson Raminelli, prefeito de Boa Esperança do Sul, José Manoel de Souza, vice-prefeito daquele município, e Cristiana Aparecida Thomazini, conselheira tutelar. Com a aceitação da denúncia, terá início a ação penal, iniciando-se a produção de provas perante a Justiça Eleitoral.

Foi apurado, em inquérito policial, que o prefeito, o vice e a conselheira tutelar praticaram atos correspondentes ao crime de corrupção eleitoral (art. 299 do Código Eleitoral) durante a campanha para as eleições municipais suplementares realizadas em 2013, no município de Boa Esperança do Sul. Isso porque, durante a campanha, deram vantagem financeira, além de prometerem outras vantagens e dádivas, em troca de votos de eleitores naquele pleito. Apurou-se também que a conselheira tutelar usou de grave ameaça contra uma eleitora para conseguir que esta votasse nos então candidatos a prefeito e vice-prefeito, praticando, dessa forma, ato correspondente ao descrito no art. 301 do Código Eleitoral.

Para André de Carvalho Ramos, o procurador regional eleitoral, "a aceitação da denúncia é importante para que se apure, por meio do devido processo legal e do contraditório, fatos graves, que atentam contra a liberdade de voto do eleitor". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114