Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sexta, 29 de abril de 2016, 16h46

Proprietário de empresa e instrutora são detidos pela fiscalização do Detran


O proprietário da empresa TST Treinamentos, P. A. S., e a instrutora N. G. S., foram detidos e encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e reponderão por falsidade ideológica e estelionato. De acordo com as investigações da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciamento (CFISC) do Detran-MT, a empresa estava certificando irregularmente condutores com cursos de Transporte Coletivo de Passageiros e de Direção Defensiva, sem o devido credenciamento junto à autarquia.

A CFISC investigou o caso após o relato de uma vítima que solicitou no atendimento de habilitação a inserção dos cursos, oferecidos pela TST Treinamentos, em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vítima foi orientada a procurar a CFISC, pois o certificado não tinha validade por ser emitido por empresa sem credenciamento junto ao Detran.

Em depoimento, a vítima disse que pagou R$ 80,00 pelo curso de Transporte Coletivo de Passageiros e R$ 50,00 pelo curso de Direção Defensiva. A detenção foi resultado da ação integrada da CFISC, da Coordenadoria de Controle e Formação de Condutores e da Polícia Judiciária Civil.

O Detran-MT alerta a população para que verifique junto à Coordenadoria de Credenciados se a empresa e o instrutor que estão oferecendo e ministrando cursos para capacitação de condutores estão devidamente credenciados ao órgão. Todos os certificados apresentados passam por auditoria antes de serem incluídos na CNH.

Denúncias podem ser realizadas via Ouvidoria do Detran-MT ou pelo telefone 197 da Polícia Judiciária Civil para que as providências sejam tomadas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114