Cuiabá | MT 05/05/2024
Polícias
Segunda, 09 de maio de 2016, 17h51

Rede de Controle da Gestão Pública no AM cria grupos de trabalho para ações prioritárias


Órgãos que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública no Amazonas – que este ano será presidida pelo Ministério Público Federal – decidiram criar dois grupos de trabalho para discutir temas prioritários de atuação este ano: seletividade e relevância na atuação dos membros da Rede e integração dos procedimentos de responsabilização de agentes públicos. Os trabalhos dos grupos criados devem começar em 30 dias.

Em reunião realizada na última semana, os representantes do MPF, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria-Geral da União (CGU), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) concordaram em avaliar minuta de regimento interno da Rede, elaborada pelo MPF, para discussão na próxima reunião. O regimento vai definir diretrizes de funcionamento e atuação da entidade.

Criada em abril do ano passado, a Rede tem se reunido periodicamente para a troca de informações e para a condução de casos que envolvem a atuação interinstitucional e identificou-se a necessidade de maior integração entre os diversos órgãos para melhorar a atuação conjunta. Em março deste ano, a Rede promoveu o primeiro workshop interno destinado a aprimorar a atuação articulada no combate à corrupção. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114