Cuiabá | MT 30/04/2024
Polícias
Quarta, 15 de junho de 2016, 11h32

PF prende dois homens por desvio de cartões bancários


Cuiabá/MT – A Polícia Federal prendeu na última segunda-feira (13/6) dois homens pela suspeita de receptação de cartões bancários desviados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As prisões ocorreram em Cuiabá/MT.

As investigações apontam que um funcionário dos Correios atuava dentro do centro de distribuição, aproveitando-se da função para desviar correspondências contendo os cartões. Ele teria acumulado dezenas deles e posteriormente remetido em forma de encomenda a um destinatário residente na região do Distrito Industrial, em Cuiabá.

Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de informação da segurança do Centro de Distribuição dos Correios, que alertou a Polícia Federal sobre uma encomenda com conteúdo suspeito.

A equipe decidiu então acompanhar a entrega do pacote, no intuito de abordar o receptador no momento do recebimento. O homem que receberia a encomenda percebeu presença dos agentes e recusou-se a recebê-la. O entregador saiu da residência, sendo abordado logo em seguida por um outro homem que pediu que a encomenda fosse entregue a ele.

Os policiais se aproximaram, pedindo a identificação do homem e a entrega do pacote. Nele, encontraram cerca de 140 cartões bancários do Banco do Brasil. O homem foi preso em flagrante pela posse da encomenda.

De volta à residência do destinatário, os policiais não o encontraram mais no local.

Uma outra equipe prendeu o funcionário dos Correios e o encaminhou para Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá para interrogatório.

Os dois homens responderão pelos crimes de peculato e receptação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114