Cuiabá | MT 17/05/2024
Polícias
Terça, 12 de julho de 2016, 05h52

Solenidade de encerramento do Ribeirinho Cidadão IX será realizada na próxima 4ª


A Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, realiza, na próxima quarta-feira (13), a solenidade de encerramento da 9ª edição Ribeirinho Cidadão, que contará com entrega de certificado aos parceiros e participantes, exposição de fotos e apresentação de dois vídeos institucionais. A cerimônia será realizada no Auditório Gervásio Leite do Poder Judiciário, às 9h.

A exposição de fotos busca mostrar, sob a ótica dos profissionais que participaram da etapa 2016 do projeto, o que é o Ribeirinho Cidadão, exibindo por meio dos mais diversos olhares um misto de justiça, cidadania, saúde e consciência ambiental.

Já os vídeos institucionais, sendo um produzido pela Defensoria Pública e outro pelo Tribunal de Justiça, transmitem em sons e imagens os trabalhos desempenhados durante a realização do projeto, que tem por intuito levar assistência jurídica e social integral e gratuita à população que reside às margens dos rios da região de Santo Antônio de Leverger a Poconé, assim como a emoção dos profissionais e dos próprios ribeirinhos.

9ª edição

Com atendimento abrangendo cerca 70 comunidades e integração de novos serviços, o Ribeirinho Cidadão IX contou com mais de 130 profissionais na etapa fluvial e cerca de 90 na terrestre, entre defensores, juízes, médicos, promotor de Justiça, oftalmologistas, dentistas, assistentes sociais e outros profissionais aptos a solucionar questões jurídicas e sociais.

A primeira etapa teve duração de dez dias, quando três embarcações navegaram as águas que banham as comunidades de Santo Antônio de Leverger a Poconé, passando por Barão de Melgaço. Já na segunda parte, com duração de sete dias, o atendimento foi prestado por via terrestre na região de Santo Antônio de Leverger e Juscimeira.

Idealizado pela Defensoria, o Ribeirinho é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com apoio do Governo do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, INSS, Marinha do Brasil, Assembleia Legislativa, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Incra, Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, SAMU, Sesc Pantanal, Funasa, Prefeituras de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Comando-Geral da Polícia Militar do Estado, Doctor Master Medicamentos Odontológicos, Comércio de Medicamentos DMC, distribuidoras de medicamentos Mega Farma e Pontual, Colônia de Pescadores Z5, AMEC e médicos voluntários. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114