Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Segunda, 25 de julho de 2016, 20h34

MPF/SC recomenda à UFSC mais rigor na fiscalização de festas não autorizadas no campus


O Ministério Público Federal em Santa Catarina expediu recomendação para que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exerça controle mais rigoroso com relação às festas e eventos não autorizados no interior do campus, solicitando inclusive auxílio policial para impedir o início ou a continuidade desses eventos.

A UFSC também deve divulgar amplamente a realização dessas ações para informar à comunidade universitária sobre a necessidade de prévia anuência da administração para a realização de quaisquer eventos no interior da universidade.

O procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra, autor da recomendação, sustenta que diversos fatos criminosos ocorrem no campus especialmente quando há a realização de eventos ou festas não autorizados pela universidade. Segundo ele, dados coletados pela Assessoria de Pesquisa e Análise da Procuradoria da República em Santa Catarina, em conjunto com o Departamento de Segurança da UFSC (DESEG), apontam que 90% dos roubos à mão armada no campus acontecem durante eventos não autorizados.

A instituição tem o prazo de 30 dias para demonstrar as providências tomadas para cumprir a recomendação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114