Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Quarta, 26 de outubro de 2016, 16h34

Brasil enviou quase 5 mil pessoas para apoiar o Haiti após furacão


Dando continuidade às ações de ajuda humanitária às vítimas do Furacão Matthew, o Contingente Brasileiro de Força de Paz (Contbras) cumpriu, até o dia 22 de outubro, 251 missões. No total, 4.920 pessoas, dentre civis e militares, contribuíram com o esforço conjunto de apoio ao Haiti.

Militares da Marinha e do Exército brasileiros integrantes do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (Brabat) seguem cumprindo missões de segurança de instalações e depósitos de donativos, escolta de comboios de ajuda humanitária e reconhecimentos aos acessos às diversas localidades da região.

Cerca de 400 militares estão desdobrados na Região Sudoeste do Haiti desde o dia 5 de outubro, em apoio às ações de ajuda humanitária coordenadas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH – sigla em francês), e em apoio à Defesa Civil haitiana.

A Companhia de Engenharia de Força de Paz prossegue na realização de trabalhos de desobstrução de vias, melhoria das bases da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras atividades de apoio ao deslocamento dos comboios de ajuda humanitária para a Região Sudoeste do Haiti.

O Contbras opera com outras agências no Haiti para a assistência humanitária. Integram esse processo programas da ONU, organizações não governamentais, representantes da Polícia das Nações Unidas (UNPol) e da Polícia Nacional Haitiana (PNH). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114