Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Segunda, 25 de março de 2024, 08h08

Lei Seca aborda 176 veículos, emite 71 multas, apreende 41 veículos e prende 10 por embriguez


.

A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente em dois trechos da avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (24.03), terminou com a prisão de dez pessoas por embriaguez ao volante e remoção de 41 veículos.

Além das prisões por embriaguez, dois condutores foram presos por dirigir sem habilitação, enquanto um terceiro foi detido por conduzir com a habilitação cassada.

No total, foram abordados 176 veículos que trafegavam nas duas vias e 190 motoristas fizeram o teste de alcoolemia. A diferença entre o número de abordados e de teste de alcoolemia se deve ao fato de que o passageiro e outros ocupantes também passam pelo exame caso precisem assumir a direção do veículo.

Nessa operação dupla, os agentes fiscalizadores confeccionaram 71 autos de infração de trânsito, sendo 33 por condução de veículo sob efeito de álcool, três por direção sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 16 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, três por recusa de teste de alcoolemia, entre outras infrações.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114