Cuiabá | MT 29/04/2024
Polícias
Terça, 26 de abril de 2011, 09h57

Ronda Escolar e Proerd levam a Polícia Militar para dentro das escolas em Colniza


Na manhã de ontem (25.04) a soldado PM Patrícia juntamente com integrantes do conselho tutelar, realizou palestras a alunos de diferentes faixas etárias nas escola de Colniza, dando inicio a implantação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas) no município.

 

A palestra teve como objetivo difundir nas escolas o projeto de erradicação e resistência as drogas, sendo abordados diversos assuntos tais como violência doméstica, drogas, educação no trânsito entre outros. O objetivo principal dos palestrantes foi o de orientar os alunos sobre os perigos e as consequências provocadas pelo uso de drogas na escola e na comunidade.

 

Desde o inicio do mês, o comando da 11ª Companhia Independente de Colniza, capitão PM Taques implantou o projeto de acompanhamento nas escolas, mediante a ronda escolar, o qual visa à realização de palestras educativas, acompanhamento e monitoramento diário durante o período de aulas dos alunos e horários de saída e entrada nos colégios.

 

Ações como esta tem fundamental importância para a diminuição de infrações penais cometidas por menores de idade, já que a Polícia Militar através da ronda escolar tem se mostrado mais presente nas escolas e arredores impedindo que pessoas com intenções diversas se aproximem destas unidades formadoras de futuros cidadãos.

 

Esse trabalho tem sido muito elogiado por professores, Ministério Público e pais de alunos que afirmam estarem mais tranquilos sabendo que a Polícia Militar está presente diariamente no ambiente escolar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114