Cuiabá | MT 16/05/2024
Polícias
Terça, 17 de maio de 2011, 17h14

Recursos de prova de sentença penal são julgados


Cinco candidatos tiveram recurso provido durante julgamento dos recursos das provas de sentença penal referente à segunda fase da segunda etapa do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso. O resultado da avaliação foi divulgado em sessão pública realizada na manhã desta terça-feira (17 de maio), no Plenário 2 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Apesar do provimento de cinco recursos, apenas dois candidatos tiveram nota suficiente para continuar no certame, um concorrente que teve a nota elevada para seis e outro, já aprovado previamente na prova de sentença penal, que teve a nota majorada de seis para oito. Com o resultado, 56 candidatos estão aptos a participar das próximas etapas do concurso. A relação final dos candidatos aprovados nessa fase será disponibilizada na edição de quinta-feira (19 de maio) do Diário da Justiça Eletrônico.



No total, 72 recursos foram julgados pela comissão do concurso, presidida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro e composta ainda pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Clarice Claudino da Silva, além do representante da OAB-MT, advogado João Norberto Antônio Brito. Cada recurso foi distribuído por sorteio, alternadamente, a um dos membros da comissão, que atuou como relator. Foi vedado o julgamento monocrático.

Segundo o desembargador Rui Ramos Ribeiro, o andamento do concurso está sendo o mais rápido possível e o resultado final deverá ser entregue ainda este ano para a Presidência do TJMT. Quanto à rigorosa avaliação dos candidatos inscritos, o desembargador afirmou ser medida necessária. “A atividade de magistrado é mais complexa do que se imagina. É imprescindível que o candidato tenha o perfil adequado, que alie técnica e ética, sendo que em minha opinião, a ética deve ser preponderante”, analisou.

 

A próxima etapa (terceira) do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso consta de sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa, os candidatos serão submetidos à prova oral; na quinta, ao curso de formação. A sexta etapa corresponde à avaliação de títulos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114