Cuiabá | MT 18/05/2024
Polícias
Quarta, 15 de junho de 2011, 17h03

Capacitação visa atingir coordenadores e diretores


Com o objetivo de capacitar coordenadores e diretores de departamentos de todas as áreas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o planejamento, execução e controle de projetos nas mais diversas áreas de atuação, a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva está promovendo o curso de capacitação em Gerenciamento de Projetos. O curso permite ao participante compreender o papel e o processo de gerenciamento de projetos dentro da organização.

O curso é um dos passos para a implantação da Unidade de Gerenciamento de Projetos do TJMT, que visa atender a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça para 2011. Segundo a coordenadora de Planejamento do Tribunal de Justiça, Vivian Arruda, o curso atende ainda o processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012 e o Orçamento 2012 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Realizado em duas fases, o curso teve início nesta terça-feira (14 de junho) e será realizado das 8h30 às 12h30 e das 15 às 19 horas, e prossegue amanhã (15), no mesmo horário. A segunda etapa será realizada nos dias 21 e 22 de junho. A opção pelo treinamento em duas etapas ocorreu em virtude do conteúdo extenso e também para não prejudicar a rotina de trabalho dos servidores. A carga horária total é de 32 horas.

Segundo o instrutor, professor Renato Bottini, engenheiro eletrônico e PhD em Gestão de Qualidade, o curso está sendo ministrado de forma didática e com o uso de exemplos práticos, para facilitar a absorção do conteúdo pelos servidores. Ele explica também que o conhecimento dos métodos tradicionais de gestão faz aumentar a possibilidade de sucesso dos projetos, seja qual for a área de atuação.

A gerente de projetos da Coordenadoria de Recursos Humanos do TJMT, Carmelinda Maria de Araújo, diz que vai aplicar o conhecimento obtido na capacitação no seu dia-a-dia. “Vou transformar o que já estou fazendo, de forma amadora, em uma maneira profissional”, observou a servidora. Ela avalia que, a partir desse conhecimento, terá condições de elaborar projetos de forma mais rápida e eficiente.

Já a assessora da Coordenadoria de Comunicação do TJMT, Glaucianny Melo, informou que o curso ajuda a ampliar a visão do servidor em relação aos procedimentos que devem ser adotados na elaboração e nas etapas de acompanhamento dos projetos, observando prazos e documentação. Com o conhecimento adquirido, a servidora acredita que vai melhorar a qualidade do trabalho realizado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114