Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Segunda, 16 de julho de 2012, 21h34

Polícia Civil prende tio que estuprou sobrinha de 9 anos


A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na manhã desta segunda-feira (16.07) um homem acusado de estupro de vulnerável. O agressor José Bento Ferreira Cuiabano, 32, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelo estupro da sobrinha de nove anos.

As investigações iniciaram após uma denúncia anônima encaminhada pela Polícia Militar à Deddica, que iniciou investigações por meio do núcleo de inteligência. Em conversa informal com a vítima, os policiais confirmaram a denúncia. A menina revelou que era abusada pelo tio dentro da própria casa.

Atendida pela equipe multidisciplinar, composta por psicológo, pedagogo e assistente social, da Delegacia Especializada, a vítima contou detalhes dos abusos que sofria. Segundo a menina, o tio cometia os abusos quando a mãe e a irmã saiam para trabalhar.

Diante do depoimento da menor, a delegada Alexandra Campos Mensch Fachone representou pela prisão preventiva do suspeito. Para a delegada, a vítima ainda estava em risco, pelo fato do acusado ter contato frequente com ela. O mandado foi expedido pela Décima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

O mandado de prisão foi cumprido pela delegada Liliane de Souza Santos Murata Costa, que está respondendo provisoriamente pelo expediente da Deddica. Conforme a delegada, em interrogatório, o acusado confessou o crime. Ele relatou que praticou os abusos contra a sobrinha sob o efeito de álcool, e que aceitou um convite para morar no local de trabalho para ficar longe da menor e não voltar a repetir os abusos.

A prisão foi efetuada em uma loja de materiais de construção no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114